domingo, outubro 02, 2011

Liberdade

Sou movida pela liberdade.

Liberdade não é sensação, sensação é outra coisa, é prazer.
Ser livre não é uma conquista, mas uma condição imposta ao ser humano. Uma vez que descobrimos que somos livres e, de fato tomamos consciência desta realidade, o mais tende a ser mais fácil. A vida fica mais prazerosa de se viver.
Se descobre a liberdade através do autoconhecimento e, não obstante, com o encontro com a cruz de Cristo.
Somos os únicos responsáveis pelo rumo de nossas vidas; ser livre é ter também o poder de determinar o que fazer, como fazer e onde fazer! É saber ditar as regras do jogo VIDA. 
Só tem poder quem é livre e sabe inteligentemente viver desta forma.
Sou  livre, porém confesso ainda que estou no processo de saber viver plenamente livre, de modo a me impor menos condições ao alcance daquilo que me faz sentir bem.

Sou livre quando...

...decido ir ao cinema sozinha, mesmo quando não tenha encontrado companhia para compartilhar a atividade comigo,
...vou a uma livraria para ler qualquer livro interessante que me me proporcione mais um tijolo na construção do conhecimento, mesmo depois um dia com agenda cheia de compromissos no trabalho,
...decido na madrugada colocar uma boa música para dançar, até suar, enquanto todos dormem,
...determino o que é bom ou não no meu trabalho,
...tenho vontade de pegar a Linha Verde e ir à minha praia preferida (mesmo quando já se passou do meio dia), e vou, mas só porque quero desfrutar daquela sensação do vento bagunçando o  meu cabelo e da vibração que aquele lugar me proporciona,
...tenho coragem de dizer aquilo penso, de forma sincera, porém cautelosa,
...de dizer adeus a quem ou ao que não me faz bem (ao  menos naquele momento),
...decido que hoje eu vou fazer um percurso diferente só porque quero mudar a rotina...

Ser livre é: saber que tem asas para voar (consciência), direcionar o rumo da viagem (determinação e poder) para o local novo e desconhecido (coragem), que lhe proporcione boas sensações (prazer)!!


"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. 
Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. 
É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. 
É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas acima de tudo. 
Ser livre é ter um caso de amor com a própria existência. E desvendar seus mistérios".
(Augusto Cury)


Paz e liberdade para vocês!

3 comentários:

  1. Belíssimo post querida. É exatamente isso! A Verdade, o Caminho do Senhor não aprisiona, mas liberta. O mundo precisa SABER e SENTIR isso! Somos livres de tudo que nos aprisiona, livres do pecado, livres do medo. Estamos libertos em Cristo Jesus para nos tornamos melhores, mais felizes, mais plenos e perfeitos como o Criador. Glória a Deus! :)

    ResponderExcluir
  2. Lucelia07:14

    O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:10

    Nane,

    Que blog fofo!! Adorei as suas escritas, mas essa aqui me tocou mais por pensar como você. A liberdade é o que nos permite viver de forma plena. E o pior é que às vezes nos prendemos a certas coisas/pessoas de forma que, muitas vezes, torna-se prejudicial... E quando nos prendemos a pensamentos que não valem a pena??! Pior ainda... A liberdade nos permite a renovação constante.

    Um beijo grande e felicidades!
    Maly

    ResponderExcluir