sábado, setembro 11, 2010

Flores em vida

Olá!

Nesta quinta-feira, ainda de manhã cedo, quando estava saindo de casa fui surpreendida com minha vizinha no playground. A surpresa se deu não pelo fato de encontrá-la, pois ela é sempre simpática, mas pela atitude dela.
Sabe, ela é especial, acredito que tenha autismo, o que não deixa ela de ser uma pessoa super gente boa.
Pois, quando saia do elevador, fui interceptada por ela um três lindos ramos de flores amarelas. 
Nos cumprimentamos como de costume, sorrimos e ela me presenteou com aquelas lindas flores.
Como eu fiquei admirada com aquele gesto. Claro que as flores não foram propositalmente colhidas para mim, mas de certa forma me senti especial, querida naquele dia. 
Qual é a mulher que não gosta de receber flores? Desconheço alguma. E eu já tinha um tempo que não recebia, então foi realmente inusitado. Sabe, senti naquele gesto o cuidado de Deus para comigo. É como se no mundo físico, Deus sinalizasse que a primavera estava mais próxima de mim do que eu pudesse imaginar. Comecei meu dia super de bem com a vida e tudo deu certo. Consegui resolver tudo que tinha proposto e com êxito, graças a Deus. 
Lembre-me agora de um clip de uma música que conheci estes dias, que fala em darmos flores em vida, enquanto ainda é tempo, pois com a morte, as flores não valerão de nada. Então, meu conselho a vocês é:  dediquem tempo com gestos sinceros de carinho e amor a quem vocês amam, enquanto vivem, não necessariamente com flores, pois estas apenas representam sentimentos, o que mais vale são as atitudes do que belas palavras. A verdade é que muitas vezes as palavras vão com o vento e o que fica registrado são os momentos marcados por gestos genuínos de amor; é como cantava Cássia Eller: "palavras, palavras, palavras...palavras apenas, pequenas pequenas..." 


Dêem flores em vida, esta é a dica!
Deus os abençõem!
Beijos no coração!

2 comentários:

  1. Olá Naiane Tudo bem ??
    vc é de salvador ?
    e Obrigado por ter lido o blog, é o blog olhos de lince eu admiro. em relação a foto do blog de fato e local é muito lindo eu tirei no pai inacio foi um dia muito especial e que bom que temos gostos parecidos pelo menos em relação as fotos kakaakkak
    eu li sim o seu blog e tb gostei da forma meio que diario qeu vc escreve gosto de coisas ecritas com verdade e vida.
    e antes de perguntar meu nome não é Enzo e sim Gustavo (prazer viu Naiane) e o porque eu coloquei este nome depois eu conto certo??
    por horas espero que acompanhe sempre eu semanalmente coloco pequenos contos
    saudações e Muito obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
  2. Hello Naiane !!
    Asiim como vc tb sou soteropolitano kakka
    olha peço-te p/ poder colocar o seu link na minha lista ??
    e vou acompanhar sim e sempre que puder colocar um comentario
    saudaçõessssss

    ResponderExcluir