sábado, agosto 07, 2010

Um devaneio

Olá!

É incrível a sensação experimentada quando recordamos um momento bom de nossas vidas. O mais legal ainda é quando isso é proporcionado de forma espontânea, seja por um cheiro, uma música, um lugar...

Eu amo música (novidade). Então, ontem estava eu e minha irmã ouvindo músicas anos 60/70/80. De repente, veio em minha memória a linda canção dos Beatles: HEY JUDE.
Comecei cantarolando, procurei em meus arquivos e observei que não tinha a música aqui, daí coloquei no Youtube...ahhh, acheiii!!! Primeiro achei um vídeo de uma gravação antiga e original dos Beatles, depois um vídeo com imagens do filme Across the Universe.

Bom, o fato é que esta música me fez parar no tempo presente e retornar a um momento engraçado do passado. Digo, não muito tempo atrás, coisa de dois anos. Fiquei tão saudosista daquele instante, daquela sensação, daquelas pessoas...

Era umas 3h da manhã, estavam retornando de uma festa de formatura três amigas: a Jeny, a Candy e a Juh. A Candy estava ao volante, a Jeny ao seu lado e a Juh no banco traseiro. As altas gargalhadas das belas moças agitaram as ruas da cidade que estavam sombrias e solitárias. Não lembro se o som do carro estava ligado, só se ouviam os sons que saiam daquelas bocas. Três mulhres. Três jovens alegres e de bem com a vida. De repente, ouve-se um grito ao fundo: "Eiiiiiiiiii, Jude, pra que chorar, por alguém que não te amaaaa! ". Foi a lenha para a brasa ardente. Segundos após, vidros do carro foram abaixados, e as três, não simplesmente cantarolaram a canção (gritavamm aos quatro ventos da cidade), não só na versão original, num inglês arranhado (pra não utilizar um adjetivo mais realista..rs) - ao menos pela Candy e a Jeny, como também a do Kiko Zambianchi. Parecia um cena de filme. As belas moças pareciam trêsloucas, "vivendo a vida adoidado". Só as três poderiam descrever a sensação vivenciada...de liberdade e cumplicidade.

Simplesmente existem momentos que serão impossível esquecer porque pessoas especiais fazem de um pequeno instante de nossas vidas um marco em nossas memórias.



Oh, que devaneio!!
Viva aos nossos amigos!!!! Por mais que existam quilômetros que nos distanciem, para sempre suas presenças estaram dentro de nós.
Um beijo a todos

5 comentários:

  1. Anônimo10:55

    Amiga!!!!
    Que lindooooo...Só você mesmo Nai, pra surgir sempre na hora certa, com as palavras certas, com o olhar correto das coisas...Você, sua doçura e dedicação continuam a me comover sempre...Geralmente eu sou a que ouço todo mundo, "a psicóloga" , mas pouco na vida a gente encontra quem pare pra nos ouvir e vc é uma dessas poucas e raras amigas, mais que especiais que sabem OUVIR....Obrigada pelos grandes momentos juntas e saiba que você não sai do meu coração jamais!AMO
    Muitos beijosssssss
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o texto, as "candys" ao ler vão ficar derretidas.
    Realmente há pessoas que marcam, que nos faz cometer loucuras sem perceber e ainda nos sentir orgulhosas e corajosas disso.
    Pessoas assim são inesquecíveis, e ainda no fundo sabemos que não só são companhias nas horas mais insanas, mais no momentos em que nos sentimos necessitadas. Pessoas assim chamamos de amigos!
    Continue escrevendo, vc um dia você escreverá tão bem qto eu! hhahaha...brincadeira
    Foi lindo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:27

    Muito boa a narrativa.
    Gostei muito.
    Adoro sua companhia, Naiane.
    Sempre muito culta, educada, simpática, charmosa...irresistível! rs

    ResponderExcluir
  4. Humm.. novo template. rs..

    ResponderExcluir