quarta-feira, agosto 11, 2010

11/08: Dia dos advogados

Este post é especial para os empregados da Justiça, em especial, aos advogados. Em que pese seja hoje também comemorado o dia dos magistrados (creio que daqui a alguns anos passarei para esta categoria).

Parabéns a todos meus colegas que fazem jus à profissão.
Parabéns a todos aqueles que se vangloriam em lutar pelo Direito em favor da Justiça.
Parabéns a todos que com muito sacrifício e estudos obtiveram êxito ao final do seu curso de graduação com a merecida aprovação no Exame da Ordem.
Parabéns aqueles que abraçaram para toda a vida, uma vida dedicada aos estudos...

... para sua constante qualificação profissional,
... para melhor atender e defender os interesses de seus clientes e, sobretudo,
para através de suas atuações e produções intelectuais fazer-se agente de transformação social neste mundo cada dia mais injusto e desigual.

Lembrem-se:

"Teu dever é lutar pelo direito, mas no dia em que encontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela justiça" - (Dos mandamentos do advogado, redigidos por EDUARDO COUTURE).

"O direito não é uma pura teoria, mas uma força viva. Todos os direitos da humanidade foram conseguidos na luta. O direito é um trabalho incessante, não somente dos poderes públicos, mas da nação inteira" (A luta pelo direito - IHERING).

AVANTE, meus caros!

Um beijo a todos!


P.S.: Este é meu primeiro dia de comemoração como advogada, a sete meses de formada e três de inscrição na OAB. rs

2 comentários:

  1. Malena Mota01:32

    Nane,

    Seu blog esta lindo! Tao caprichado como voce. Aproveito para agradecer a homenagem que recebi nesse texto e lhe parabenizar tambem pela excelente aluna que foi e continuara sendo, pois seu desejo incessante de aprender te faz uma mulher mais admirada e uma profissional melhor preparada. Que Jesus Cristo guie seus caminhos e que voce seja cada ve mais feliz!

    Um grande beijo.

    Com carinho,
    Malena Mota.

    ResponderExcluir
  2. Malena Mota01:34

    Nane,

    Seu blog esta lindo! Tao caprichado como voce. Aproveito para agradecer a homenagem que recebi nesse texto e lhe parabenizar tambem pela excelente aluna que foi e continuara sendo, pois seu desejo incessante em aprender te faz uma mulher mais admirada e uma profissional melhor preparada. Que Jesus Cristo guie seus caminhos e que voce seja cada ve mais feliz!

    Um grande beijo.

    Com carinho,
    Malena Mota (estou sem os acentos nesse teclado).

    ResponderExcluir