CONSIDERAÇÕES INICIAIS
É bem verdade que fiquei um tempinho sem escrever algo aqui. O fato é que o semestre da faculdade está acabando e isso significa: FALTA DE TEMPO!!! Essas duas últimas semanas foram uma correia só. Trabalho, seminários, argüições e bastante provas. Para completar ainda tenho essa semana prova oral do curso de Inglês e a escrita. Deus me ajude!!
Mesmo assim, com todas essas atividades, tive tempo para conhecer o Shopping Salvador -realmente grande e nem um pouco popular!
Novidade: SAÍ DO ORKUT!!! Estava enjoada mesmo. Fora que já tinha virado um vício, já que entrava todos os dias. Tenho priorizado outras coisas na minha vida. Do meu planejamento de 2007 ainda exitem muitas metas que precisam de muita dedicação, tempo e persistência para serem alcançadas.
Quanto ao feriado, ah, esse foi excelente!
Fiz um passeio bem diferente dos que costumo fazer. Estava em família e foi agradabilíssimo. Me preparei toda para tirar várias fotos, isto porque o lugar era diferente e o dia estava esplendoroso. Mas, para meu azar, as pilhas estavam sem carga e descarregaram logo. Além, disso estava sem as de reservas. Bad....bad!! O resultado da minha falta de precaução foram somente três fotos, que não estão boas.
Enfim, nós fomos passear na Cidade Baixa. É uma 'viagem' até chegar lá. Inicialmente teríamos que almoçar, por isso tínhamos a pretensão de almoçar no restaurante Boca de Galinha, lá no bairro da Plataforma (não estou bem certa, mas acho que é isso mesmo). Só um parênteses: o nome do restaurante é devido ao apelido do dono.Hahahaha! Pretensão mesmo, porque estava fechado em pleno feriado. Esse restaurante é bem simples, até parece que é no fundo de uma garagem. Porém, é bastante conhecido e badalado; a comida é boa e barata; as porções são generosas e a vista panorâmica, sem dúvidas, é o melhor de todos predicados.
Depois da frustração resolvemos ir a outro restaurante, lá no Monte Serrat. Melhor do que o Boca de Galinha (eita, que vão retirar minha comissão de propaganda depois dessa minha conduta antiética! hehehe)! Até porque lá já tem uma estrutura diferente, realmente é um lugar agradável de se alimentar. Vejam:
Foto do celular: aqui é o lugar onde aguardamos chegar a nossa vez. Ambiente natural e muito agradável!!Foto da máquina: a vista panorâmica que temos ao nos deliciarmos com os frutos do mar!
Então, durante o percurso pude fazer algumas reflexões. Nooosa, é incrível que em alguns minutos a realidade se revela disforme aos nossos olhos. As imagens são muito paradoxais. O aspecto físico é notadamente favelado e não chega a ter uma mão do poder público, as vezes vê-se um dedo mindinho. Mas, mesmo assim, observa-se que as pessoas são realmente diferentes. Diferentes deste outro lado da cidade. Lá as pessoas são 'felizes' (strictu sensu) como pouco, ou melhor, encontram felicidade com muito pouco. Basta sentar na porta de casa e conversar com a vizinha, na mesa do bar e beber com os amigos, tomar dois ou três ônibus para chegar à praia e pegar o Sol do feriado, reunir os amigos e dançar um arrocha (deeeh!) no meio da rua...enfim, esse é o feriado perfeito para eles. Ao contrário do outro lado que: as pessoas malmente sabem quem são seus vizinhos, pegam os seus carros e vão jogar conversa fora com os amigos em qualquer restaurante da orla (pertinho de casa) , consomem o valor da compra do mês de + de 50% da população soteropolitana em aperitivos e bebidas, e ainda terminam o dia depressivos, trancafiados em suas casas e com a sensação de vazio inesplicável. Como explicar esses lados diametralmente opostos???
Enfim, eu não quero adentrar nesse mérito agora, senão meu post vai ficar imenso e nem vou terminar de contar meu passeio...rs!Então, fica a reflexão.
Sem mais digressões...rs! Depois do almoço nos dirigimos à Ribeira, deixamos o carro lá e fizemos a travessia Ribeira-Plataforma de barco. O sistema está 'revitalizado', mas ainda precisa de modernização e alguns reparos. A travessia foi rapidinho, por volta de uns 10 minutos. O dia estava lindo, sem um nuvem no céu. O mar da baía com a incidência dos raios solares formavam um belo quadro, digno de foto. Pois bem, chegando do outro lado ficamos esperando o trem 'bala' de Salvador....hahahha! Me lembro que só tinha tomado trem quando criança. Para Gabi foi a primeira vez. Ficamos quase uma hora para chegar o trem, bom porque ficamos conversando. No mais, foi divertido apesar a lentidão.
Voltamos e vislumbramos o pôr-do-Sol na travessia de volta. Deus é bom demais, nos mínimos detalhes. Engraçado que tinha um casal de idosos na minha frente, eram lindos! Pareciam dois jovens no primeiro mês de namoro! Um exemplo de carinho. A esposa acariciava o marido e este com o olhar de apaixonado não dizia nada, só a trazia para mais perto dele. Fiquei maravilhada com a singeleza do relacionamento deles.
Depois fomos comer pastel.
Chegamos em casa já eram 19 h.
O passeio foi excelente! Um feriado diferente!
Terminei o dia estudando, afinal não posso me dar o luxo de passar um dia sem estudar, ainda mais se tratando de véspera de apresentação de trabalho.
Ahhhh, só para terminar o post.... vejam como amanheci hoje:
Se eu pudesse estaria, com certeza, na praia. Mas, entretanto, todavia, tive aula de manhã e trabalhei a tarde toda. É isso aí!
Bom final de semana a todos!
Um beijão!!


Deu um trabalhinho achar esse post.. rs..
ResponderExcluirMas o restaurante que eu fui fica no Bonfim mesmo. Não lembro o nome, mas não é Boca da Galinha.. rs.. É próximo ao Hospital Sagrada Família.
Beijos!