sábado, agosto 28, 2010

Primavera de Deus

Hi!

Neste post eu queria compartilhar alguns desejos e sensações que tenho experimentado nestes dias passados.
Especificadamente, essa última semana comecei a sentir que uma nova atmosfera está repousando sobre minha vida. Creio que seja a aproximação da primavera. Não me recordo de ter desejado tanto a chegada desta estação como dessa vez. Acredito que talvez seja porque tenho vivenciado literalmente o inverno, com todas as suas intempéres. Não murmuro por viver esse período e nem o nego, ele se fez necessário e sempre será, pois no inverno aprendemos a ficar mais quietos, silentes, por vezes até carentes de um abraço pra nos aquecer; observamos e aprendemos muito mais com nossas experiências cotidianas. O inverno é bom, sim, ele é! E como todo ciclo, chega uma hora que acontece o renovo. A chegada de uma nova estação. E, particularmente para mim, renovo é sinônimo de PRIMAVERA!
A vida é cíclica, o mundo é cíclico, as estações também são, por isso associo muito a vida com elas.
Não é porque nasci na primavera (talvez a Psicanálise explique, rs), mas tenho uma predileção especial por esta estação. É um tempo em que as cores começam a ficar mais expostas, a vida fica mais florida, por vezes Deus até nos proporciona chegar ao desconhecido para descobrir sua beleza e encanto. Alguns chegam a viver à FLOR da pele (às vezes não faz mal a ninguém, nem a mim) e eu fico ainda mais intensa, transparente, mais viva, mais colorida! rs
Não sei ao certo o que me espera, mas de uma coisa tenho certeza, é que é chegado o tempo da vontade de Deus na minha vida, que é boa, perfeita e agradável! Porque eu sei que aquilo que "nem os olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (II Co 2:9)
Por isso que justifico o meu desejo intenso da chegada da primavera e das boas coisas que virão com ela!!! 

Só para findar o post, vou adicionar um texto que eu achei aqui mesmo na internet, que expressa de uma maneira poética perfeitamente aquilo que escrevi alhures.

"É primavera! O tempo das surpresas de Deus chegou!
Meu coração aguarda ansioso o novo que vem

Os presentes de Deus que brotam junto com as flores
As mudanças que Ele lapidou em mim no silêncio do inverno
e que agora exalam seu perfume e cor
Enquanto o frio estava sobre a terra,
seu amor lançava raízes no solo do meu coração
e agora o Sol convida a semente a sair e a florescer
"Talita Cumi", diz o Sol.
É primavera... abra a janela
do seu coração pra ver o dia
que vem nascendo, colorindo o céu
de cores novas
abre os ouvidos da alma
porque além dos pássaros
o Espírito entoa um canto novo
que renova tudo
É primavera! "

(Graça Maria - http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=4212)
 
E olhem que ainda falta pouco menos que um mês para sua chegada...rs

Por estar quase virando uma borboleta foi que escolhi esta imagem
 
 
Tenham uma excelente semana e bom restinho de inverno!
 
Beijos

3 comentários:

  1. A primavera é uma estação de grandes transformações, renovação uma verdadeira primeira era, de sabeidoria frescor e sonhos, românticos, perspectiva de nova vida, nova era...Muito inspirador seu post, leva a reflexões mil, parabéns pelo dom da escrita, estou na tua torcida para esse nova estação e abertura para novas conquistas que com certeza vem ainda mais dar-te conforto a tua confortável vida!

    ResponderExcluir
  2. Tua inspiração é maravilhosa continue escrevendo!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... realmente com a Primavera chegam-se as bênçãos, o renovo, o amadurecimento, a metamorfose... amei seu texto... tudo haver com o que tenho vivido.

    "Quando, pois, tiveres comido e fores farto, louvarás ao Senhor,teu Deus, pela boa terra que te deu. Guarda-te para que te não esqueças do Senhor, teu Deus..."

    (Deuteronômino 8.10-11)

    Pois é Ele que nos dá o poder!!!

    Bjinhos
    E a paz do Senhor para nossas vidas!!!

    ResponderExcluir