segunda-feira, julho 31, 2006

Por que parei aqui?

Sempre tive vontade de ter um blog e enfim poder expressar o que penso e sinto. Várias foram as tentativas em construí-lo. Confesso que sou muito leiga quando o assunto é blog. Esse negócio de trocar templates...e blábláblá, não é comigo não. Me bato todinha! Mesmo assim já tive um blog e um fotolog, ambos hoje destivados pelo meu desleixo e e falta de conhecimento pelo assunto.
Hoje foi compelida a fazer outro. Na verdade, tem alguns meses que venho tomando coragem em encarar novamente esse desafio que é manter um blog. Quantas vezes eu passando na rua e via cenas que horrizavam e quando chegava em casa dava aquela vontade de escrever, escrever, falar sobre o que vi. De poder transmitir às pessoas os sentimentos que por ora afloraram em mim. De poder GRITAR (mesmo que via palavras escritas), e que esse som pudesse ecoar a todos, e que ao menos um escutasse e entendesse o motivo do meu grito. Valeria a pena?! Essa era minha pergunta e a causa da minha resistência. Será que alguém iria se interessar em ler o que escreveria, e se permitiria envolver nos sentimentos de uma "..." (pensei em colocar "louca" no meio das aspas, mas não sei como me definiria neste momento)?! Mas, depois de tanta interrogação descobri que a resposta é simples. Claro que vale a pena. Eu tenho que fazer valer a pena. Não posso ficar pensando se vai valer a pena para os outros, pelo menos a priori. Tem que valer a pena para mim!! Não que eu seja egoísta, mas quem está precisando gritar sou eu. Se vai valer a pena ouvir meu grito aí já outra questão, isso não faz parte da minha decisão.

Acho que acertei na escolha do título do meu blog. FAÇA VALER A PENA! Para você mesmo(a) e para as pessoas que você quer ver sorrindo. Daria tudo para ver você sorrindo agora, pena que não posso estar aí a seu lado..hahaha!
Lembrei agora de uma música de Kléber Lucas, cantor gospel do qual gosto muito e que expressa exatamente o que quis dizer com tudo acima supracitado, mesmo que nas entrelinhas...
Amanheceu, que bom que a noite passou, passou
Viver é a melhor coisa do mundo
Eu abro a janela do meu quarto e vejo o brilho do sol
A minha vontade de viver é bem maior do que sonhar
Mesmo porque fez tanto frio ontem à noite
Amanheceu, tenho de volta a esperança
Eu não sei o que dizem os astros nem as cartas do tarô
Mas eu sei que Deus me deu a vida pra valer a pena
Eu não sei o que dizem os homens nem os seus planos sobre mim
Mas eu sei que Deus me deu a vida pra valer a pena! Pra valer!
Beijinhos!
Fique na paz de Deus!
P.S.: Tem uma comunidade no orkut da qual eu faço parte e que tem tudo a ver, qual seja: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=590102

5 comentários:

  1. Anônimo13:35

    É isso aó Nanai!!Fico muito feliz pela sua iniciativa de criar um blog pra poder expressar o que sente...Deus te capacitou pra isso já que lhe faltava coragem em criá-lo...confesso que não levo jeito pra coisa não!
    Muitas vezes sentimos a necessidade de demonstrar ao mundo o que se passa pela nossa mente e creio q essa foi uma das melhores formas que encontrou para fazê-lo.
    Sempre que tiver um tempinho passarei aqui pra poder "ouvir" vc "GRITAR",concordar e descordar quando me for conveniente.
    Somos projetos de Deus na terra e temos que fazer valer a pena SEMPRE,até nas turbulências da vida precisamos tirar proveito...
    Conte comigo para o q precisar!
    P.S> Estou comovida de ter postado o seu 1º comentário!rsrsrs...
    Sucesso!!
    Bjo no coração!
    Luciana Freire

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:38

    Nai, faça valer a pena sim!
    Seus amigos estão aqui pra te ouvir e tentar ajudar...
    Espero que consiga seguir em frente com esse blog; eu sei muito bem o prazer que é de conseguir expressar com fts e palavras o que eu estou sentindo...

    Mil beijos, garota!
    Te adoro mto!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:12

    Pôxa, estou orgulhoso, muito mesmo, ver você escrevendo assim de uma forma adulta e acima de tudo poética. Que legal.
    Quando vi sua ortografia expressada pelas letras das belas palavras das cartas no encontro de casais, lembrei-me de quando você estava nas primeiras séries colegial, eu de uma forma meio grosseira lhe ralhava lhe exigindo belas formas ortograficas, vi que você aprendeu a fazer lindas letras, sei que o tempo é senhor da razão, e aí neste momento entendi que, não é pela força, mas pelo entendimento, e cada um tem a sua forma de aprender e construir o seu destino. Realmente, você acabou de me dar outra lição, pelas suas palavras, percebi que há uma pessoa que tem sentimentos e sabe se expressar de forma talentosa.
    Que bom, muito bom mesmo, saber que Valeu a Pena, ter participado da formação da pessoa linda que há em você.
    Continue a se expressar, se revele, demonstre amor, seja mais amável, use a humildade como escudo e com certeza, nada de mau lhe será imputado, muito pelo contrário, Deus preserva os justos e os que cumprem os seus princípios.
    Que Deus continue a lhe abençoar grandiosamente.

    Seu Pai que lhe ama muito.

    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:22

    Naiane,
    gostei mtu do que vc escreveu ae no blog. Realmente você conseguiu através das palavras expressar o que há dentre de você, espero que continue assim, levando esse blog a frente e demonstrando o que pensa e sente aos seus amigos...
    Agora não desista, não só do blog, mas de outras batalhas que nos encara dia-a-dia!
    É isso!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:26

    amiga...
    claro que vale a pena!
    escreva mais! tudo o que quiser compartilhar com as pessoas... alguem com certeza vai da valor! tem sempre alguem precisando ouvir o que vc tem a dizer! sou prova viva disso!

    vc sabe se xpressar, entao, abuseee!!! =]

    grande beeijooo!

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir